Período Integral

Uma rotina que privilegia o convívio e a criatividade.

É composto por crianças de diferentes idades. Convívio com a natureza, muita conversa e invenções mirabolantes caracterizam o trabalho desse grupo. Ao passar suas manhãs na escola, exploram todo o espaço de modo muito especial, pois participam de aulas de inglês, cantoria e música, horta e jardim, jogos de mesa, brincadeiras de quintal, leituras na biblioteca, arte, além de assistirem a apresentações musicais e ouvirem histórias.

As atividades são organizadas numa rotina que privilegia o convívio e a criatividade. Nesta dinâmica, as crianças podem desenvolver projetos de pesquisa sobre os temas de interesse do grupo em um período mais longo.

A alimentação do Grupo Integral também é saborosa e saudável. O cardápio é elaborado por nossa nutricionista, e as refeições são preparadas na cozinha da escola. As crianças aprendem a ritualizar este momento precioso em sua rotina: participam da arrumação das mesas do refeitório escolhendo elementos da natureza para fazer do espaço um lugar acolhedor.