Arte, Cultura & Encontros

Sábado científico

Fazer do quintal da Apoena um grande laboratório.

Diariamente, nosso quintal torna-se um grande observatório para que os alunos explorem a natureza e indaguem sobre o funcionamento de tudo que os cercam. O olhar aguçado e muitos questionamentos por parte dos pequenos orientam a pesquisa e a reflexão da equipe pedagógica acerca de como fazer ciência na escola.

Investigar o mundo natural, estabelecendo relações entre estas experimentações, possibilita à criança conhecer a si mesma e refletir de modo crítico acerca de suas descobertas e hipóteses. Seguindo procedimentos de pesquisa, as crianças das turmas do G5 em diante estudam e fazem ciência: buscam variadas fontes de informação, debatem temas, formulam ideias, realizam testes e simulações de apresentação.

Construído todo o conhecimento, este é compartilhado com as famílias no último trimestre letivo.

Neste dia especial, vários grupos de estudantes se concentram em explicar à plateia as etapas de seus estudos e suas conclusões científicas.