Berçário

Ambiente educador, que valoriza o aprendizado por meio da exploração e do brincar.

Consideramos o primeiro ano de vida de um bebê um momento significativo para seu desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e motor. Desse modo, os educadores privilegiam nesse período experiências pautadas na valorização do afeto e do cuidado.

Olhar atento, exercício de escuta e delicadeza de gestos caracterizam o trabalho da equipe que observa os avanços e as necessidades de cada aluno de modo a propiciar a construção de seu movimento, oralidade e autonomia.

Os espaços do berçário foram estruturados para garantir o respeito à fase de cada bebê. Neste contexto, em grupos pequenos, a rotina das turmas é organizada de forma que as crianças se sintam seguras para expressar sentimentos e encorajadas a descobrir o mundo em espaços e instalações criativas, que valorizam elementos da natureza. Esses espaços contribuem, principalmente, para que as crianças estabeleçam relações com seus pares, os adultos e o mundo que as cerca e construam, desde pequenas, sua identidade.

Vale ressaltar nosso grande cuidado com a alimentação dos pequenos. Queremos que os bebês tenham contato com alimentos variados e, desde cedo, desenvolvam hábitos saudáveis de alimentação. Semanalmente, o cardápio é elaborado por nossa nutricionista, e as refeições são preparadas diariamente na cozinha da escola. Ingredientes não processados, frutas da estação, temperos de nossa horta e legumes e verduras orgânicos compõem nosso cardápio. Uma comida de verdade, carregada de afeto e sabor.