“E se a escola, em vez de educar para a vida, fosse a vida?”

Quem passa por entre o jardim e o quintal de nossa escola, rumo às salas de aula, sabe que não há como viver um dia aqui sem que não se tenha acontecido algo instigante e revelador.

E se a escola, em vez de explicar e contar como se faz, encorajar todos a querer fazer, experimentar, indagar, construir valores e ter atitudes acerca dos saberes que permeiam esse espaço?

Sentir-se parte de um grupo, lidar com as demandas deste convívio cheio de desafios, desenvolver suas habilidades e linguagens, experimentar, treinar, repetir, refazer, refutar, ressignificar.

Valorizamos o período da vida da criança em que suas ideias e linguagens avançam por meio das experiências e sua identidade e autonomia são desenvolvidas. Desse modo, a Educação Infantil prioriza o trabalho coletivo, as múltiplas linguagens e campos de conhecimento, a brincadeira e o resgate da cultura popular brasileira.

Recitar parlendas e aprender a lê-las; usar os números para ordenar, registrar e expressar seu raciocínio diante de um problema matemático; investigar o mundo natural fazendo ciência; experimentar as linguagens artísticas da música, da arte, da dança e do movimento; e desenvolver a consciência corporal e estética são atividades diárias da escola.