Arte, Cultura & Encontros

Festa junina

Um grande arraial que valoriza a cultura popular brasileira.

Realizamos a Festa Junina resgatando os elementos que fazem parte da nossa cultura popular. Música, dança, personagens e culinária típica são preparados para as crianças, que se dedicam a organizar e viver a festa.

Os preparativos de nossa Festa Junina são marcados por um grande envolvimento por parte da equipe que, ao longo dos meses que antecedem o evento, transforma a escola em pedaços de cada canto do país.

As crianças são convidadas a pesquisar sobre as diferentes manifestações culturais do Brasil: histórias, contos, brincadeiras antigas e suas cirandas, danças que representam um vilarejo, um povo. Todas experimentam receitas típicas, descobrem dialetos, músicas e se dedicam para que nossa escola se transforme em um grande arraial que valoriza a cultura popular brasileira.